quinta-feira, 14 de março de 2013

Maravilhosa lição!!


 "Certa vez levei meu filho de 6 anos a um restaurante e ele me perguntou se podia fazer uma oração de agradecimento.
Qdo concordei, ele disse: - DEUS é bom. DEUS é maravilhoso. Obrigado pela comida. E eu ficarei ainda mais agradecido se meu pai me der sorvete como sobremesa. E liberdade e justiça para todos! AMÉM!
Entre risadas dos outros clientes, eu escutei uma mulher comentar: - É isso q está errado com este país. As crianças de hj n sabem nem como rezar. Pedir sorvete a DEUS! Eu nunca vi isso!
Escutando isso, meu filho rebentou em lágrimas e me perguntou: - Eu fiz uma coisa errada? DEUS está zangado comigo?
Enquanto eu o abraçava, assegurei a ele q havia feito uma oração maravilhosa e q DEUS, COM TODA CERTEZA, NÃO estava zangado com ele.
Um cavalheiro mais idoso se aproximou da mesa, deu uma piscada para meu filho e disse: - Eu fiquei sabendo q DEUS achou q foi uma grande oração.
- MESMO? - perguntou meu filho.
- Dou a minha palavra - respondeu o homem.
Então, num sussurro teatral, ele acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado a coisa toda):
- Q pena q ela nunca tenha pedido sorvete a DEUS. Às vezes, um pouco de sorvete faz bem para a alma.
NATURALMENTE, eu comprei sorvete para meu filho no fim da refeição. Ele olhou fixamente para seu sorvete por um momento e então fez algo de q me lembrarei pelo resto da vida. Ele pegou o seu sundae e, sem uma palavra, caminhou na direção da mulher e colocou-o na frente dela. COM UM GRANDE SORRISO DISSE:
- AQUI, ESTE É PARA VOCÊ! Sorvete às vezes é bom para a alma, e a minha já está BASTANTE BOA.

Nenhum comentário: